terça-feira, 2 de outubro de 2007

Futebol:Limites e perguntas.

“Um é pouco, dois é bom, três é demais” é um ditado. Mas na linguagem do futebol, um já é demais, isto porque os limites se encontram sempre em pólos, como entre céu
e inferno.É normal que todos tenham noção, tratando-se deste esporte que supera limites capaz de transformar semblantes de milhares de pessoas fazendo a alegria de uns e tristeza e outros em uma fração de segundo.

Porém, o que aconteceu o alvinegro carioca na semana que passou, é capaz de superar qualquer coisa, ultrapassando as barreiras do “impossível” como;acidente,falha,combinação,erro,conspiração, coisas assim até chegar ao limite de grotesco.

O limite chegou ao fim para treinador o Cuca, que se envergonhara do ocorrido e com razão, tamanha a falta de postura com que seus atletas estiveram em campo.A relação de Cuca,talvez seja como em um relacionamento amoroso desgastado, que precisa de um tempo porque na realidade nem Cuca, nem Botafogo estão satisfeitos, dito até pelo ex-treinador, que não se vê trabalhando em outro lugar por enquanto, por mais que a vida siga adiante.

Exemplo de “vitória” até na derrota, deu o futebol feminino, foi vice campeão mundial mas perdendo com respeito e dignidade, diferente do que acontece em outras situações,
como a do time de General Severiano na ultima quinta-feira.

Entre todas estas lendas e coisas mirabolantes do futebol, não se pode esquecer, que ele é decidido dentro de suas quatro linhas e que atitude faz a diferença, e para encarar de frente os problemas, sejam eles extra campo ou não, a exemplo da reação do Vasco buscando a classificação com uma virada, aplicando o placar 3 x 0 diante do Lanús.

No fim de semana o tropeço do tricolor carioca esbarrou na ausência de Thiago Neves, a derrota acabou maléfica tanto para o clube, quanto para o jogador que continua refém de sua renovação contratual.

E o Flamengo que vem se reabilitando e estabelecendo com suor dentro das suas metas,dará um bom trabalho ao líder São Paulo. Noves fora seu objetivo de se livrar do rebaixamento,o Maracanã estará cheio, na verdade,este é o trunfo que faz a diferença para o time da Gávea.

O detalhe da semana,é a contagem regressiva para Brasil X Equador no maior Estádio do Mundo, Cidade maravilhosa. Uma pergunta fica no ar. O que esperar deste jogo,futebol arte?ou as invenções do laboratório Dunga?

Boa semana para todos.