O momento é mais do que oportuno.
Nosso país respira esporte com o ‘boom’ dos mega eventos chegando daqui a
pouco. Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, assim a diante... Rio
2016 entre outros espetáculos que teremos chance de ver no Brasil esta década.
As grifes inseridas neste mercado
estão tendo visão, investindo pesado. Um exemplo claro é a Lupo Sport. Já patrocina equipes esportivas de alto rendimento em
futebol e fez a ousada jogada com o famosinho Divino F.C em horário nobre da TV
Globo.
Mas a estratégia de ganhar
mercado adotada pela marca não pára por aí. No último mês, a Lupo Sport abriu
uma loja exclusiva em plena Rua Oscar Freire, em São
Paulo. Agora ela se posiciona ao lado das gigantes Nike, Adidas, Fila, Asics e
até mesmo das luxuosas Mont Blanc e H. Stern, que fazem parte da glamourosa rua
paulista.
No dia da inauguração, as camisas do Divino que
tinham no estoque se esgotaram rapidamente e os resultados tem sido positivos,
segundo vendedor da loja que vende artigos esportivos dos mais variados.
Já a Adidas em seu ponto de venda
aposta em um andar inteiro voltado especialmente para futebol. Camisas de times
e seleções nacionais e internacionais são encontrados. Os produtos
do S.E Palmeiras são os mais vendidos,
mesmo com a equipe em má fase no Campeonato Brasileiro. Em âmbito mundial, os
produtos do Real Madrid F.C são os campeões de venda da grife esportiva, enquanto o
time alviverde é o que dá maior retorno a marca no Brasil.
Saldo interessante para o esporte
poder se fazer presente em local nobre. Importante a valorização das
marcas nesta aproximação deste público consumidor tão exigente. Retorno, mídia e visibilidade vêm por conseqüência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário