segunda-feira, 1 de julho de 2013

O novo-velho cartão de visitas do Brasil

Muito prazer: Brasil. Demorou apenas um minuto e trinta e três segundos para começar a festa. Foi uma verdadeira aula de futebol diante da temida e invicta Espanha após 26 jogos. O gol de Fred no início da partida colocou o time e a torcida numa verdadeira sintonia ainda mais fina.

Só quem viveu a experiência conseguiu sentir a presença dos ‘Deuses do Futebol’. A energia era diferente mesmo da vitória por 3 a 0, diante dos espanhóis no Maracanã.

Esportivamente Felipão acertou em cheio.  O comandante da seleção tem uma capacidade incrível de aproveitar ao máximo de cada atleta. Parreira além de um gestor experiente sabe lidar muito bem com grupo. A dupla fora de campo está construindo uma equipe com a cara do Brasil. Uma geração jovem, muito talentosa e ao mesmo tempo madura.

O destaque de Neymar foi o verdadeiro cartão de visitas que precisávamos. É o novo-velho selo qualidade na seleção brasileira. Um jogador que mistura arte com objetividade. A impressão que se têm é que o craque brasileiro ‘custou barato ao Barcelona’. Somando seu talento com a experiência que irá adquirir na Europa ajudará ainda mais a seleção brasileira em 2014.

A experiência do ‘Gameday’ foi a melhor possível. Sem grandes problemas a torcida teve oportunidade de aproveitar o espetáculo de forma saudável. O transporte público integrado para os torcedores foi uma tacada acertada da organização.

 O clima de festa com atração musical, os quiosques dos patrocinadores para ativação de marcas como Sony, Coca-Cola, Adidas, Budweiser, Hyundai e outras parceiras proporcionaram entretenimento de alto nível aos torcedores. São grandes corporações fortalecendo suas marcas em ambiente único. Assim, o alto investimento na esfera esportiva se justifica já que vai além da simples exposição da logomarca. Ele toca diretamente na emoção da experiência positiva do torcedor.

A vitória do Brasil ajudará muito no engajamento do povo para a competição principal no próximo ano. O sucesso em campo às vezes torna-se um elemento engajador até mesmo no ponto de vista de marketing, já que vivemos um momento de união por um país mais justo e sério no ponto de vista governamental.

 Agora, comemorações à parte, entramos em contagem regressiva. Temos menos de um ano para ajustar os detalhes que deram errado no evento teste. É fazer o resultado positivo de dentro das quatro linhas aparecer no lado de fora, pois a dimensão  e a responsabilidade da Copa do Mundo é bem maior.

Nenhum comentário: